{[['']]}
Meu tio Jacinto é um filme co - produção italo - Espanhol , dirigido por Ladislao Vajda e estrelado por Antonio Vico e Pablito Calvo , que estreou em 31 de março de 1956.
Este filme pode ser considerado como sendo uma tentativa de adaptar o tema e estética do neo italiana - realismo para o contexto de Franco da Espanha (a relação entre um homem adulto e uma criança parece que foram inspirados diretamente pelo ladrão de bicicleta por Vittorio de Sica ), combinado com um toque do picaresco espanhol nativo.
Por seu desempenho nesta tragicomédia Pablito Calvo ganhou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Berlim 1956
Sinopse:
Pepote é órfã de sete anos que vive com seu tio Jacinto em um barraco na periferia de Madrid . Jacinto é um antigo toureiro e beberrão atual falhou sem emprego, embora seu sobrinho adora e eles cuidam uns dos outros. Eles enfrentam a miséria com sagacidade: recolher bitucas de vender o rapé restante, a execução de recados e qualquer pequena empresa que acontece com o traficante criança.
Uma manhã I recebeu uma carta com uma oferta para Jacinto Toree naquela noite em um charlotada para 1500 pesetas , uma pequena fortuna para pós - guerra Espanha , mas eles têm as trezentas pesetas custa para alugar o traje de luzes e apenas à esquerda dia para obtê-los. Eles passam o dia todo tentando por todos os meios dinheiro, mesmo se envolver em fraudes, mas Jacinto sempre tentou manter seu sobrinho longe do crime. Mas sua inexpertly tentando enganar as pessoas fazer extremidades na estação e perder os relógios falsos em quem tinha investido todo o seu dinheiro e falta pouco para que a polícia iria retirar a guarda dos filhos. Na borda da noite desesperada Jacinto ofereceu para descarregar um caminhão de sacos pesados pelas trezentas pesetas necessárias, mas cai desmaiado no meio da tentativa. Quando tudo parece perdido Pepote obter apiadar o alfaiate com as suas lágrimas e sua angélica para fornecê-los com o terno incitar sorriso.
Jacinto, acompanhada por Pepote e alfaiataria empregado guardando o terno, chega na praça de vendas na esperança de que é a sua oportunidade de ter sucesso e mostrar ao seu sobrinho. Mas, apesar de todas as suas tentativas de chuva arruinar seu desempenho. Ele é derrotado na praça e, apesar de ter de comparecer perante Pepote e ver a decepção no rosto. Mas a criança não tenha visto seu fracasso, porque eles tinham perdido a praça só começar a sua tarefa; por isso, quando Pepote pergunta, Jacinto encontra-se dizendo que estava tudo bem. E ambos vêm casa rindo enquanto Jacinto diz a seus supostos façanhas.
Elenco
Pablito Calvo - Pepote
Antonio Vico - Jacinto
Juan Calvo - Tailor
Luis Sánchez Polack - alfaiataria dependentes
Julio Sanjuán - organillero
Miguel Gila - Paco, o scammer
Joaquín Portillo - amigo Paco
Jose Marco Davo - IGP
Adriano Dominguez - oficial de polícia
Pastora Peña - selos de venda
José Isbert - Sanchez, relógios falsificador
Paolo Stoppa - falsificador de arte
Walter Chiari - amigos falsificador de arte
Gildo Bocci - relojoeiro
Giulio Battiferri - leiteiro
Mariano Azaña - Cerillero
Rafael Bardem - agente artístico
Jesus Colomer - engraxate
Ficha técnica
Diretor: Ladislao Vajda
Produção: Vicente Sempere
Fotografia: Heinrich Gärtner
País: Espanha e Itália
Ano:1956
Gênero: Drama, Neorealismo
Duração: 87 minutos
Idioma: espanhol
1ª Opção DVDRip Avi: Mi tío Jacinto 1956
2ª Opção DVDRip Avi: Mi tío Jacinto 1956
Busca de legenda: Mi tío Jacinto 1956
Postar um comentário