{[['']]}
Baseado na obra do autor José Mauro de Vasconcelos, o filme “Meu pé de laranja lima” chega aos cinemas de todo o país no próximo dia 19 de abril. O filme, que tem classificação indicativa de dez anos, tem várias cenas bem tristinhas. Mas, apesar de abordar o lado emocional dos seus personagens, é interessante que muitas crianças possam assistí-lo até o final. A principal lição está no sentido de mostrar que para alcançar o final feliz, todo mundo precisa percorrer uma caminho difícil, com alguns obstáculos, onde o amor e a fé pela vida serão sentimentos essênciais para o sucesso.
Meu Pé de Laranja Lima é um filme de drama brasileiro de 2012, baseado no livro homônimo. Dirigido por Marcos Bernstein e estrelado por João Guilherme Ávila e José de Abreu, é a segunda adaptação cinematográfica da obra de José Mauro de Vasconcelos. O filme conta a história de Zezé, um garoto muito imaginativo, porém incompreendido e que por ser muito peralta, apanha de seu pai, que está desempregado. Com isso, eles são forçados a mudar para uma casa menor; na nova casa ele encontra um pé laranja lima, onde ele descansa e conversa com sua arvore, minguinho.
A ideia de adaptar o livro surgiu em 2004, quando a pedido da produtora do filme Kátia Machado, Marcos Bernstein e Melanie Dimantas escreveram um roteiro. Posteriormente, Bernstein se ofereceu para dirigir o longa, que foi durante um período foi uma produção franco-brasileira até terminar como um filme exclusivamente brasileiro. Após gravações ocorridas entre 2010 e 2011 em Minas Gerais, Meu Pé de Laranja Lima foi exibido pela primeira vez em 2012, no Festival do Rio. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 19 de abril de 2013 e recebeu críticas variadas, que destacaram a atuação de João Guilherme Ávila como Zezé e a fotografia de Gustavo Hadba.
Produção:Kátia Machado
Baseado em: Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Fernanda Vianna, Eduardo Dascar
Gênero: Drama
Lançamento: 19 de abril de 2013
Idioma: Português
Postar um comentário